Xpand IT junta-se à Comunidade IST Spin-Off e lança “Missão Aproximar – Educação”

No último mês, aconteceram dois grandes eventos no Instituto Superior Técnico (IST). Um deles foi 8º Encontro da Comunidade IST Spin-Off que decorreu no dia 17 de Novembro. Este reúne empresas com bases tecnológicas criadas por docentes, investigadores e ex-alunos do Técnico e reconhece o impacto que cada um tem na sociedade.

A Xpand IT,  que já conta com 13 anos de atividade, foi apresentada por Rui Maia Partner & Chief of Human Resources Officer. Segundo o mesmo, foi uma honra fazer parte desta comunidade. “Esperamos que esta comunidade tenha muito sucesso no futuro”.

A segunda iniciativa foi a cerimónia de assinatura do contrato da bolsa XPAND-IT. Inserido no programa de responsabilidade social da empresa, a Xpand IT decidiu apoiar um aluno de “reconhecido mérito”, que necessitasse de apoio financeiro, oferecendo, assim, uma bolsa de estudo. Este ano, a mesma foi atribuída a Pedro Lopes, que contará ainda com o acompanhamento da Xpand IT, ao longo da sua formação.

A Xpand IT teve sempre uma forte componente de responsabilidade social. Por isso, decidimos alargar o nosso programa, abrangendo a área de ensino de forma estruturada, através do patrocínio de uma bolsa de estudo.

Rui Maia, Partner & Chief of Human Resources Officer da Xpand IT.

Nos últimos anos temos assistido a um número crescente de alunos que abandonam os estudos por falta de condições financeiras. Congratulo-me com a vossa decisão e apoio. Esta bolsa ajuda-nos a garantir que o número de estudantes que abandonam os estudos pode ser reduzido.”

Jorge Morgado, vice-presidente do Técnico para os Assuntos Académicos

Houve tambem a atribuição de duas bolsas com um valor máximo de 3.600 euros a dois estudantes de Engenharia Informática da ESTG/IPVC, reconhecendo, desta forma, o mérito na formação dos futuros engenheiros. Este programa de bolsas de estudo destina-se a estudantes do 1º ciclo dos cursos de Licenciatura em Engenharia Informática que obedeçam aos critérios constantes do Regulamento de Bolsas de Estudo.

A Xpand IT mostra aqui que não é uma empresa de sucesso por acaso. É uma empresa de sucesso porque consegue antecipar aspetos fundamentais do seu futuro. O futuro ou se prevê e se constrói ou se padece. O que Xpand IT está a fazer não é ainda comum em Portugal. Bem hajam também pelo vosso exemplo e que ele frutifique.

Rui Teixeira, presidente do IPVC
Ana PaneiroXpand IT junta-se à Comunidade IST Spin-Off e lança “Missão Aproximar – Educação”

Read more in

Inside Xpand IT

Do you want to receive amazing news about the IT industry's hot topics and the best articles about state-of-the-art technology?
Subscribe to our newsletter and be the first one to receive information to keep you constantly on edge.