Xpand IT anuncia 4ª edição do Xamarin BootCamp

A Xpand IT, Xamarin Premier Consulting Partner, vai realizar a 4ª edição do Xamarin BootCamp – formação intensiva focada no desenvolvimento de apps móveis multiplataforma com recurso à tecnologia Xamarin. Nesta edição a Xpand IT irá também oferecer um Workshop gratuito em Mobile Strategy.

A Xpand IT é uma empresa global, especialista em Mobilidade Empresarial, BI & Analytics, Big Data, Enterprise Middleware e Collaboration & Development Solutions, anuncia a 4ª edição do Xamarin BootCamp – Maratona de Formação em Xamarin. O objetivo desta formação técnica é fornecer aos participantes as ferramentas necessárias para começarem a desenvolver apps nativas em C# para dispositivos iOS, Android e Windows, usando a tecnologia Xamarin. Esta formação será conduzida por experts da Xpand IT – Xamarin Premier Consulting Partner. A sessão terá uma duração de 20h e decorrerá nos dias 28, 29 de junho entre as 09:00 e as 18:00 e no dia 30 entre as 09:00 e as 13:00 nas instalações da Xpand IT, Parque das Nações, Lisboa.

Cada sessão será constituída por um máximo de 10 elementos. As inscrições são limitadas e podem ser feitas no site da Xpand IT. No primeiro dia de formação será feita uma Introdução ao Xamarin, onde serão abordados os princípios base para Desenvolvimento Móvel Multiplataforma. O segundo dia será dedicado ao desenvolvimento para o sistema operativo Android durante a manhã e desenvolvimento para dispositivos iOS durante a tarde. No terceiro e último dia, será abordado o tema DevOps. A inscrição na 4ª edição do Xamarin BootCamp confere a oferta de um workshop em Mobile Strategy liderado por Sérgio Viana, Partner & Microsoft Solutions Lead, com a duração de 4 horas. Este workshop irá cobrir tópicos como: estratégia mobile, “mobile moments”, “mobile moments and the IDEA Lifecycle” e os próximos passos na concretização da estratégia mobile.

Para Sérgio Viana, Associate Partner & Microsoft Solutions Lead: “Com esta formação, pretendemos dar aos participantes uma base sólida para trabalharem com a tecnologia, potenciar a troca de conhecimento entre eles e muni-los de conhecimentos para desenvolverem as suas próprias apps móveis multiplataforma. Esta formação será uma excelente oportunidade de ganharem competências base e este ano, adicionalmente, iremos oferecer um workshop de mobile strategy para ajudar os participantes a definirem os próximos passos para uma estratégia mobile bem sucedida”.

A utilização de tecnologias que permitem o desenvolvimento multiplataforma conduz à redução de custos e, ao mesmo tempo, à redução do time-to-market fazendo com que haja uma otimização do investimento em mobile. Além disso, torna-se cada vez mais importante garantir a qualidade das apps desenvolvidas, pela importância deste canal cada vez mais presente junto do cliente final. A Xpand IT, empresa líder no desenvolvimento de apps móveis empresariais, que detém o estatuto de Microsoft Gold Partner e Xamarin Premier Consulting Partner, conta já com um portfolio com mais de 140 apps nos diferentes marketplaces.

Ana PaneiroXpand IT anuncia 4ª edição do Xamarin BootCamp

Read more in

Digital Xperience

Do you want to receive amazing news about the IT industry's hot topics and the best articles about state-of-the-art technology?
Subscribe to our newsletter and be the first one to receive information to keep you constantly on edge.