3º Edição do evento Cloudera & Big Data Ecosystem

A Xpand IT, em parceria com a Cloudera, vai reunir especialistas de TI para apresentarem as melhores estratégias e soluções de Big Data, Analytics e Internet of Things (IoT). Este evento é gratuito e vai decorrer no Estádio do Sport Lisboa e Benfica.

A Xpand IT, empresa global especializada em Big Data, BI & Analytics, Enterprise Middleware e Mobilidade Empresarial, em parceria com a Cloudera, têm o prazer de anunciar a realização do evento Cloudera & Big Data Ecosystem 2017. Esta iniciativa visa reunir especialistas de renome para discutir estratégias e soluções de Big Data adotadas por algumas das maiores empresas internacionais. O evento irá realizar-se no Estádio do Sport Lisboa e Benfica (Sala dos Campeões Europeus), no próximo dia 23 de fevereiro, entre as 09h00 e as 17h00. As inscrições são gratuitas mas limitadas e incluem o acesso ao evento, almoço e visita guiada ao estádio. Os interessados podem fazer a pré-inscrição no site da Xpand IT.

Durante a manhã serão abordadas temáticas relacionadas com soluções de Big Data e IoT, com especial destaque para a tecnologia Cloudera – Challenger no Gartner’s 2016 Magic Quadrant como “Data Warehouse” e “Data Management Solutions for Analytics”. Depois de almoço, o foco das apresentações será na nova geração de soluções BI & Analytics, com especial destaque para as tecnologias Pentaho e Tableau. Após a realização das apresentações será feita uma visita guiada ao estádio para um momento de networking com todos os participantes.

Nuno Barreto – Partner & Big Data Lead na Xpand IT

“Apesar de ter entrado no “mainstream” mais recentemente, o ecosistema Hadoop tem já mais de uma década de história, algo que lhe permitiu atingir um nível de maturidade Enterprise Grade. Hoje em dia, as fronteiras da utilização do eco-sistema já vão muito além do “tradicional” ELT em escala; hoje, é uma plataforma que, mantendo a capacidade sem par de processamento batch de grandes volumes de dados, é também ideal para casos de near-real-time, quer em contexto analítico quer num contexto operacional, consolidando a sua posição como um verdadeiro “canivete suiço” de gestão e processamento de dados”.

Ricardo Pires – Partner & Business Intelligence Lead, Xpand IT

“Atualmente, é fácil de perceber o potencial de uma solução de BI e Analytics que tira partido do grande volume e diversidade de dados disponível. Contudo, estas soluções devem ser intuitivas e de fácil integração com as mais reconhecidas tecnologias de Big Data. Ao longo do evento, iremos apresentar algumas das soluções que vieram democratizar a transformação e o acesso a dados guiando de forma eficaz os gestores no seu processo de tomada de decisão”.

Ana Paneiro3º Edição do evento Cloudera & Big Data Ecosystem

Read more in

Big Data

Readers also checked out

Do you want to receive amazing news about the IT industry's hot topics and the best articles about state-of-the-art technology?
Subscribe to our newsletter and be the first one to receive information to keep you constantly on edge.