Meet the Xpand IT Gurus

Na Xpand IT temos como missão inspirar os melhores profissionais a mudarem o mundo, por esse motivo, partilhamos contigo as iniciativas planeadas para o próximo mês de fevereiro. Ao longo de 2017 iremos estar em diferentes universidades, com o objetivo de demonstrar novas tecnologias e o nosso Know how. Para que não percas nada, adiciona as datas no teu calendário e prepara-te para tudo o que temos agendado.

SEI 2017 – de 4 a 11 de fevereiro

A SEI – Semana da Engenharia Informática na Universidade do Minho – é uma semana organizada por alunos e para alunos, totalmente dedicada a apresentar e a aprofundar temas de destaque no panorama atual das tecnologias de informação. Conta ainda com uma vertente de desenvolvimento de um hackathon de cariz social.

A SEI inclui um programa intensivo, composto por palestras e workshops, que serão apresentados por oradores influentes a nível nacional e internacional. Para além disso, existirão slots para discussão e proatividade, com uma abordagem social e momentos de lazer. A Xpand IT faz parte deste evento como Gold Sponsor, por isso junta-te a nós e conhece o nosso expert em BI e Big Data, Boris Tchikoulaev no dia 8, às 11:30. Temos ainda planeadas várias atividades, quizzes e muitas surpresas.

Fica por dentro de tudo aqui.


DELix: Lisbon Winter School on Data Science and Engineering – de 16 a 18 de fevereiro

Este evento de três dias será composto por duas fases distintas: uma componente mais técnica, em que serão feitas apresentações e respondidas perguntas sobre as mesmas, e uma componente mais prática, onde existirá uma vertente Hands-on.

Na componente prática será pedido aos presentes, divididos em grupos de trabalho, que apliquem as técnicas que aprenderam ao longo do curso. O objetivo deste desafio é que identifiquem uma solução, para um problema real utilizando as tecnologias Pentaho e Tableau. Os Experts em Tableau da Xpand IT irão participar neste desafio, ajudando em todo o processo.

Sabe tudo aqui.


Hacker’s School Hackathon – 18 de fevereiro

A HackerSchool é uma associação académica, que desenvolve atividades num ambiente multidisciplinar, de learn-by-doing e de aprendizagem entre pares. O seu objetivo principal é criar um espaço de colaboração que estimule alunos apaixonados por tecnologia a realizarem os seus projetos e, ajudá-los a encontrar a sua vocação.

Neste âmbito e em parceria com a Xpand IT, vai ser organizado um encontro entre developers. Este evento conta com um Workshop focado em Xamarin for Cross-platform apps, seguido por um Hackathon, no qual os participantes têm como desafio o desenvolvimento de uma app para a Re-food: Organização sem fins lucrativos. É esperado que utilizem a ferramenta Xamarin. Os vencedores poderão ter a oportunidade de ver o seu projeto tornado real.

Fica atento a futuras novidades aqui.


SINFO 24 – de 20 a 24 de fevereiro

A SINFO está de volta. Durante uma semana os participantes poderão contactar com as melhores empresas nacionais (e algumas internacionais!), que irão dar palestras únicas e partilhar o seu know-how com todos os participantes. Junta-te a este evento, em que o principal objetivo é criar um espaço onde os participantes possam aprender, partilhar e explorar através de keynotes, workshops, apresentações e muito, muito mais!

A Xpand IT vai estar presente durante os 3 primeiros dias da semana informática (20, 21 e 22 de fevereiro) e tem planeado muitas atividades, quizzes, passatempos e workshops. Será também a oportunidade perfeita para conheceres os nossos Experts, antigos alunos do IST, que atualmente são lideres na sua área de expertise.

Sabe mais aqui.

Fica atento às nossas redes sociais, para saberes todas as novidades em primeira mão.

Ana PaneiroMeet the Xpand IT Gurus

Read more in

Careers

Readers also checked out

Do you want to receive amazing news about the IT industry's hot topics and the best articles about state-of-the-art technology?
Subscribe to our newsletter and be the first one to receive information to keep you constantly on edge.