Red Hat DevOps & Microservices 2017 – After Event

O evento Red Hat DevOps & Microservices 2017 realizou-se no passado dia 7 de junho, no Altis Belém Hotel & SPA, em Lisboa. Esta foi a primeira edição deste evento, organizado em parceria com a Red Hat – expert em soluções open source e Líder Mundial segundo o Quadrante Mágico da Gartner 2016, na categoria de Full Life Cycle API Management.. Esta iniciativa contou com excelentes oradores e live demos interessantes, e o foco esteve colocado na apresentação das melhores soluções de DevOps, utilizadas por inúmeras empresas da lista Fortune 500.

No total, obtivemos 110 inscrições, representativas de algumas das maiores empresas a nível nacional e europeu, das áreas da Banca, Seguros, Saúde, Telecomunicações e Energia.

O evento foi dividido em duas partes distintas, cada uma com um objetivo específico. Assim, na primeira parte o objetivo foi explicar como reestruturar processos de negócio críticos,  a criação de aplicações e o desenvolvimento de serviços de forma integrada, através de uma solução PaaS (com apresentações com títulos como The DevOps Challenge, Adoção de uma Solução PaaS, e Red Hat Value Proposition).

Após a pausa para coffe break, a segunda parte contou com demonstrações práticas e com a apresentação de um caso de sucesso internacional – OpenShift Success Story. A terminar, ainda existiu espaço para um descontraído cockatil de final de tarde, no qual os nossos especialistas puderam estabelecer uma comunicação mais próxima e adequada a cada participante.

Foram, ainda, entregues questionários aos participantes com o intuito de obter informação útil relativamente a questões como Apreciação Global, Comunicação do Evento, Características Valorizadas nas Soluções de Middleware, Interesse em  mais Informações, etc. O feedback recolhido foi bastante positivo: a maioria dos intervenientes considerou o evento Muito Interessante (35%) ou Interessante (65%) e mantiveram a mesma opinião em relação aos oradores: Excelentes (37%) or Bons (63%).

A Xpand IT conseguiu, desta forma, proporcionar a todos os presentes um exemplo daquilo que é o nosso know-how e um ambiente de networking, favorável à discussão de futuros projetos e possíveis novas parcerias. Desta forma, foi possível imprimir uma imagem sólida e de confiança e aumentar brand awareness.

Queremos agradecer a todos aqueles que participaram neste evento.

No caso de estar interessado em saber mais sobre este evento, pode assistir às apresentações em formato vídeo e acompanhar no SlideShare.

“Welcome & Introduction” com Edgar Ivo
Vídeo | SlideShare
“The DevOps Challenge” com Nuno Santos
Vídeo | SlideShare
“Adopting a PaaS Solution  Parte I” com Nuno Santos
Vídeo | SlideShare
“Adopting a PaaS Solution  Parte II” com Mario Mendoza Sánchez
Vídeo | SlideShare
“Red Hat Value Proposition” com Mario Mendoza Sánchez
Vídeo | SlideShare
“The Real World with OpenShift” com Mario Mendoza Sánchez
Vídeo | SlideShare
Ana LamelasRed Hat DevOps & Microservices 2017 – After Event

Read more in

Middleware

Readers also checked out

Do you want to receive amazing news about the IT industry's hot topics and the best articles about state-of-the-art technology?
Subscribe to our newsletter and be the first one to receive information to keep you constantly on edge.