As últimas novidades do Atlassian Summit

Mais de 3.500 participantes, 100 parceiros e um universo superior a 90.000 clientes ávidos por conhecer as últimas novidades do universo Atlassian. São estes os impressionantes números do Atlassian Summit, o principal evento mundial da empresa líder em Enterprise Agile Planning Tools no Gartner’s Magic Quadrant 2017, realizado no início de Setembro, em San José, Califórnia.

A Xpand IT marcou a sua presença como Gold Sponsor, único Platinum Solution Partner a atuar no mercado português, e líder do Atlassian Marketplace, com os seus produtos Xray e Xporter. Este evento foi uma excelente oportunidade para reforçar os laços de união e colaboração com a Atlassian, parceiros e clientes espalhados por todo o mundo, e fazer a divulgação e promoção dos nossos produtos em toda a comunidade Atlassian.

O principal tema do Atlassian Summit 2017 foi o “Futuro do Trabalho”, destacando-se o papel cada vez mais importante do trabalho de equipa no desenvolvimento humano, tal como referido por Scott Farquhar, Co-CEO da Atlassian, durante a Opening Keynote.

Foi também anunciado o novo branding da Atlassian. A nova imagem foi concetualizada em torno dos conceitos de entreajuda e colaboração, dando origem a novos logótipos para a marca Atlassian e para todos os produtos.

A nível dos produtos Atlassian, destacamos as seguintes novidades:

Stride – é o novo produto, sucessor do Hipchat, que estabelece um novo paradigma na comunicação das equipas. Com o intuito de introduzir ganhos de produtividade através da comunicação em tempo real, esta ferramenta tem como lema “Transformar conversas em ações” e a sua funcionalidade assenta em três pilares: Comunicação por Mensagens, Reuniões, e Ferramentas de Colaboração sobre Ações e Decisões.

Trello – o portfólio Atlassian foi recentemente reforçado com o Trello, uma solução de gestão de tarefas, iniciativas e projetos que conta com 25 milhões de utilizadores. Uma das grandes novidades foi a apresentação da Trello Desktop-App, disponível para Mac e Windows. Foram também apresentadas diversas integrações para ferramentas como o Slack, Dropbox, Bitbucket, Confluence, entre muitas outras.

Jira Service Desk –  A partir das próximas versões, será possível configurar o aspeto visual do portal do cliente a um nível muito mais profundo do que aquilo que é permitido na versão atual. Será, ainda, possível configurar o Portal nos diversos idiomas em que este se encontra disponível.

Jira Software e Jira Core – Foi anunciada a criação de um novo nível de permissões de administração, que permitirá aos administradores de projetos fazerem, de uma forma autónoma, a configuração de campos, ecrãs e workflows dos seus projetos, sem necessidade de intervenção do administrador da plataforma.

SSO e Autenticação na Cloud – Foi anunciado o suporte ao standard SAML nas instâncias Atlassian Cloud, sendo a partir de agora possível fazer o single-sign-on e autenticação de utilizadores em diretórios externos de identity management.

Relativamente à nossa equipa de produto – Xpand Add-ons – é cada vez reconhecida num dos maiores ecossistemas de aplicações a nível mundial, fruto do sucesso dos produtos Xray e Xporter.  Durante os 3 dias do Atlassian Summit, o nosso booth esteve sempre preenchido num trabalho contínuo de evangelização, demonstrações, esclarecimentos de dúvidas e divulgação das novas funcionalidades.

Para finalizar, realçamos a menção constante ao movimento filantrópico Pledge 1%, promovido e apoiado em Portugal pela Xpand IT. Ficamos especialmente orgulhosos de, durante a Partner Keynote, termos sido destacados pela nossa recente adesão. O Pledge 1% é um movimento que incentiva as organizações a doarem à comunidade 1% dos lucros, tempo dos colaboradores e produtos próprios.

Foi um privilégio estarmos presentes no Atlassian Summit. A próxima edição, em Setembro de 2018, será em Barcelona e em 2019 estaremos de regresso aos Estados Unidos, desta vez em Las Vegas.

AdministratorAs últimas novidades do Atlassian Summit

Readers also checked out

Do you want to receive amazing news about the IT industry's hot topics and the best articles about state-of-the-art technology?
Subscribe to our newsletter and be the first one to receive information to keep you constantly on edge.