Engenharia Informática e de Computadores? Este Roadshow é para ti!

2019 está apenas a começar, mas os nossos planos já estão bem definidos. Queremos reforçar a presença nas melhores Faculdades de Engenharia do país porque encontrar novos talentos é uma prioridade para nós. Se és aluno de Engenharia Informática e de Computadores, este Roadshow é mesmo para ti!

Neste blogpost podes encontrar todas as Semanas Tecnológicas e Feiras nas quais estaremos presentes nos primeiros meses deste ano. De norte a sul do país, procura a tua Universidade e marca já as datas na tua agenda:

Talk A Bit – 26 de janeiro (Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, Porto)

A Talk A Bit é uma conferência inteiramente organizada por estudantes da Faculdade de Engenharia do Porto e, este ano, assinala a sua 7ª edição.

Com um crescimento significativo desde o ano 2013, a TAB contou com mais de 500 participantes no ano de 2018, esperando aumentar este número já em 2019.  Como temas principais, a Talk A Bit terá os tópicos que marcam o presente e o futuro da tecnologia, como Inteligência Artificial, Blockchain, Empreendedorismo ou as Smart Cities.

A Xpand IT irá estar presente enquanto patrocinador oficial e também orador, garantindo uma talk sobre Inteligência Artificial, por Sérgio Viana, Digital Xperience Lead da Xpand IT.

JORTEC – 1 de fevereiro (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, Almada)

As Jornadas Tecnológicas da FCT têm como principal objetivo mostrar as saídas profissionais e potencialidades de cada curso lecionado. Através de palestras e workshops, os alunos ficam a conhecer melhor o curso que frequentam, tendo ainda a possibilidade de entrar em contacto com empresas que atuam nas suas áreas de interesse, como engenharia do ambiente, eletrotécnica, química ou informática, por exemplo.

A Xpand IT irá estar presente na JORTEC pela primeira vez enquanto oradores, dinamizando uma talk de Big Data com Nuno Barreto e Ricardo Cardante.

SEI – 4 a 8 de fevereiro (Universidade do Minho, Braga)

A Semana da Engenharia Informática da Universidade do Minho é já uma participação clássica para a Xpand IT.

Este ano iremos estar presentes, uma vez mais, prontos para levar expertise e workshops interessantes a todos os alunos, nomeadamente um workshop de Business Intelligence – lecionados por alguns dos melhores profissionais a trabalhar na área – mas também para preparar momentos divertidos e oferecer alguns prémios! Fiquem atentos.

SINFO – 18 a 22 de fevereiro (Instituto Superior Técnico, Lisboa)

A SINFO é a maior conferência gratuita sobre tecnologia a acontecer em Portugal, e é inteiramente organizada por alunos do Instituto Superior Técnico. O objetivo da SINFO é aproximar os estudantes daquilo que de melhor se faz a nível mundial nas áreas da tecnologia e Engenharia Informática, dando-lhes também a oportunidade de comunicar com empresas que poderão ser os seus futuros empregadores.

Pelo 4º ano consecutivo, a Xpand IT marcará presença nesta semana informática, para partilhar conhecimento e esclarecer todas as dúvidas sobre a empresa que possam surgir. Iremos contribuir com um pitch sobre Inteligência Artificial, com Sérgio Viana! Podem contar com um stand animado e com brindes originais!

SET – 25 a 28 de fevereiro (Instituto Superior Técnico – Taguspark, Lisboa)

A Semana Empresarial e Tecnológica é uma iniciativa inserida no IST Career Weeks e acontece no Instituto Superior Técnico – Taguspark. O principal objetivo desta semana é mostrar aos estudantes quais as suas saídas profissionais e colocá-los em contacto direto com potenciais empregadores. Para além disso, a SET conta com prestigiados oradores nas mais diversas áreas da tecnologia.

A Xpand IT irá marcar presença nesta semana, oferecendo uma visão global sobre alguns dos projetos em que trabalha e mostrando um pouco daquilo que um futuro engenheiro informático poderá vir a desenvolver na sua vida profissional. Não esquecendo, claro, os jogos e os prémios do nosso stand!

 

Fiquem atentos às nossas redes sociais para saberem mais novidades em breve, e em primeira mão!

Ana LamelasEngenharia Informática e de Computadores? Este Roadshow é para ti!

Read more in

Careers

Readers also checked out

Do you want to receive amazing news about the IT industry's hot topics and the best articles about state-of-the-art technology?
Subscribe to our newsletter and be the first one to receive information to keep you constantly on edge.